FENG SHUI PARA O FINAL DO ANO

 
 
 
Fim de ano é epoca de balanço e muita limpeza , de jogar o velho fora para o novo entrar ..de refletir o que aprendemos, o que nos fez mal, o que devemos deixar para tras para prosperarmos em 2013. Se perdeu o emprego, se brigou, se se magoou, se te magoaram...ou qualquer coisa de ruim que tenha acontecido tem que ficar em 2012...leve para 2013 as conquistas, planos, vitorias e tudo que te faz sorrir....
 
Para o Feng Shui casa em que vivemos é o reflexo de nos mesmos...ela reflete nossa personalidade e estado de espirito , guarda nossa memoria e mostra nossos ciclos da vida. Por isso devemos dar um  "jeitinho" na casa, ajuda muito. À medida em que limpamos gavetas cheias de entulho, vamos tirando sentimentos velhos e cristalizados de nosso coração. Quando abrimos a janelas deixando o sol e o vento entrarem estamos trazendo os ares da novidade para nossa vida. Arrumar os armários ajuda a ordenar os pensamentos em nossa mente e muita água e sabão limpam a aura das cargas densas de todo o ano.
Uma boa dica é sempre começar pelo mais fácil. O que é menos complicado, jogar a fotografia daquele amor do passado fora ou tirá-lo de seu coração? Livrar-se do retrato não vai resolver o problema, mas já é um bom começo, não é mesmo?
Conserte o que está quebrado, abra mão do que não serve mais, limpe, organize, perfume, convide as cores para lhe fazer companhia.

Com essa movimentação de energia você poderá ficar abatido e cansado no dia ...pois entrara em contato com energias que estao ali paradas ..mas no outro dia quando acordar se sentira renovado e com uma energia do novo...sempre temos que abrir espaço para o novo.

Gosto tambem de fazer pequenas coisas para atrair energias positivas

 Aromatizadores – quem nao gosta de entrar em casa e sentir um cheirinho bom?? as essências que vêm em spray ou em varetas mergulhadas em perfume estão em alta e custam pouco. Se estiver na dúvida de qual fragrância escolher, vá de lavanda, que é suave e espalha um ar de limpeza nos ambientes. Além de lindas, flores como jasmim, lírio e manacá também perfumam. A única regra é não exagerar na dose nem misturar aromas.

Todo mundo tem um cantinho preferido. Qual é o seu? Se for a varanda, incremente o espaço com muitas plantas e arremate com acessórios charmosos.  Mas, se o seu coração bater mais forte pelo quarto, troque o jogo de cama por um novinho em folha, se presenteie com um bom travesseiro ou crie um clima aconchegante com luz indireta. Divirta-se também reformulando as áreas destinadas a seus hobbies. Você não resiste a um bom filme? Invista em um home theater em um sofá confortável e em módulos criativos para organizar DVDs. Se os livros lhe dão mais prazer, monte um cantinho de leitura, com uma chaise superconfortável e prateleiras com os títulos preferidos

Quantas vezes, no meio de uma arrumação, você já encontrou objetos que nem lembrava ter? São itens que quase nunca fazem falta – e mesmo assim ocupam lugar em armários, gavetas e prateleiras. E se você aproveitasse esse momento para reunir tudo o que guarda à toa? Jogue fora o que não servir mais e destine à doação aquilo que tiver condições de ser aproveitado por outra pessoa.

Limpeza
Deve ser feita em duas etapas: no primeiro dia, limpe a casa com uma solução de água, cânfora, álcool e anis. No segundo, use água, gotinhas de mel, pitadas de açúcar e seiva de alfazema ou lavanda. “Durante a faxina, que deve ser feita sempre dos fundos para a frente do imóvel, mentalize imagens positivas. Ao terminar, acenda incensos de canela, mel ou rosas em todos os cômodos.” - Flores brancas e amarelas, sempre bem cuidadas e vistosas, melhoram o clima de qualquer endereço. - “As cores trazem energia e vitalidade aos espaços”, diz Muriel. Pintar uma parede é opção, mas quem quer uma alternativa mais rápida e prática pode simplesmente inserir objetos coloridos na decoração. E não é preciso partir para os tons fortes: os claros produzem o mesmo efeito positivo. O importante é que todas as escolhas estejam em harmonia com o estilo e o astral da casa.


Se no ano de 2012 voce tentou um novo amor, uma nova profissão e grandes empreendimentos que nao deram certo...pode ter sido como você os tentou...nunca desista de seus sonhos e desejos...todos nos fomos feitos para prosperar...se nao deu de um jeito tente de outro...sempre ha uma fresta ..mas nunca atalhos para a felicidade....
E Feliz ano Novo!

Vou colocar aqui mantras que podem ajudar você a atrair energia boa para 2013...
 
Mantras Gilson Chveid Oen
Mantras para 2013:
 
“O ano das maravilhas 2013”
azulovisita 2013”
"Show de bola gente boa. Faz carinho e abençoa. Quero tudo bem perfeito. Coisas lindas do meu jeito."
"Princesa dona dos sete mares. Vento forte que acalma meus dias. Traga tudo de um simples nada. Seja o palácio das minhas alegrias".
"Hoje você apareceu e me iluminou para sempre".
"Cheguei na paradinha"
A cor principal de 2013 será azul turquesa mesclada com rosa pink.
E claro nao esqueça dos rituais pessoal..como distribuir 12 moedas de R$1,00 fiz o ano passado e foi muito bom nao esqueça que esse ano sera 13..rss...comer romã..os caroços da uva...jogar a primeira taça de champagne sobre o ombro esquerdo, pular ondas, estar com pessoas querida e sempre desejar tudo de bom...assim tenho certeza que teremos um ano cheio de luz, paz e prosperidade...faça o feng da sua casa para estabilizar essa energia.
FELIZ ANO NOVO!!!!
ARQ. ELOISA MONDI

Comentários