Spa residencial


Depois da rotina exaustiva dos compromissos cotidianos, nada melhor do que ter em casa um espaço para relaxar. Elementos que compõem o SPA já são tendências no mundo da arquitetura e oferecem todo conforto que o morador necessita.
o spa pode ser externo ou interno.
o spa externo pode ser colocado na varanda ou no quintal. Sempre lembrando que devemos ter por volta de 7m2, um ofuro e uma cama de massagem. O lugar não deve ser muito exposto já que o frio, vento e sol atrapalham o seu relaxamento, nesse caso deve ser feito uma cobertura ou fazer barreiras com paisagismo que seguram o vento. Em varandas de apartamento vale lembrar que é necessário verificar com a construtora se a estrutura do prédio suporta o peso, o calculo é o mesmo feito para piscinas.
Ter um SPA dentro de casa é uma proposta diferenciada para quem quer inovar, ele pode ser colocado em um banheiro ou em um quarto extra da casa ou do apartamento.

Decoração Zen

Os materiais devem dar sensação de intimidade, por isso deve ter madeira, texturas, paredes de pedra e uma fonte de água, para esconder algum barulho externo.
A decoração é quem vai fazer com o seu ambiente se transforme em um spa de relaxamento, paisagismo é importante para manter o contato com a natureza, a iluminação indireta deixa o seu ambiente ainda mais tranquilo e relaxante, no piso um deck de madeira ou com porcelanatos que remetam a madeira, o ofuro você pode escolher o modelo que mais se encaixe no seu ambiente, existe no mercado vários modelos (embutir ou de sobrepor) e tamanhos para uma pessoa para varias, com luzes para cromoterapias, e diversos jatos e aqueles somente escalda-pés.. 
Eloisa Mondi


Como montar
O verde é indispensável. Se o spa for montado em área externa, crie amplos jardins com variedade de plantas. Se o espaço for pequeno ou interno - em banheiros ou sacadas - decore com vasos de plantas resistentes, pedras e cascalhos de árvores.
 E não abra mão da iluminação como um recurso que não só embeleza o ambiente, mas é capaz de criar efeitos especiais que facilitam o relaxamento. Há também equipamentos de cromoterapia para tratamentos mais específicos. Os equipamentos mais modernos empregam tecnologia de fibra ótica que oferece recursos sofisticados com baixo consumo de energia.
 Velas aromatizadas e incensos criam um clima zen, aconchegante, tranquilizante, romântico e intimista.
 A música é importante. Instale uma aparelhagem adequada ao ambiente. Selecione bem as músicas.
 Tenha sempre em casa cosméticos indicados para tratamentos de beleza, infusões para relaxamento, sais e óleos essenciais para energizar.
 Se o spa for instalado no banheiro, utilize paredes de vidro para integração com o quarto. O vidro é também interessante quando usado como separação entre sauna e hidromassagem nos spas externos. Ele amplia os ambientes e confere beleza.
 Para pequenos orçamentos, a dica é mesclar aparelhos básicos com toques na decoração.
 Caso o orçamento permita, explore as novidades tecnológicas das peças inteligentes (acionamento e desligamento automático até pelo celular).
 No mobiliário e nos acessórios, opte por tons leves e cores ligadas à saúde e ao bem-estar, como o verde, que lembra a natureza, ou o azul.
Fonte: O Popular / Ana Cláudia Rocha


 
Ofuro e deck de madeira, a arvore foi mantida no projeto integrando o espaco com a natureza

o espaco integrado com a area interna da casa, mas o vidro mantem a integracao da natureza.

esse espaco zen , podemos verificar tambem a presenca de uma lareira ecologica.

o spa foi colocado na mesma raia da piscina mas em um espaco mais reservado



em um espaco interno a presenca de vasos 'e fundamental e o deck de madeira




nao da vontade de relaxar?

Muito bom para quem quer um spa em casa, mas nao tem espaco...basta colocar agua quente, oleo essenciais e bolinhas de gude...faca o seu relaxamento vai adorar...tenho certeza. o custo 'e muito baixo cerca de R$ 300,00.

Eloisa Mondi

Comentários