Apartamento do Casal - Feng

Tempo de mudancas!!!

Hoje terminei  uma consultoria de Feng Shui para um casal que esta de mudancas para um apartamento e queria levar todos os moveis que ja possuiam. Fiz uma analisee de planta e eles me passaram todos os moveis e fotos do local. Vou colocar aqui a planta e a analise para voces conhecerem um pouco do meu trabalho.
Pedi ao casal fotos do apartamento novo, plantas, e passei um questionario para conhecer um pouco da rotina e do estilo de vida do casal. Com isso foi possivel eu fazer varias descobertas, claro que ainda tinha algumas duvidas essas fora, sendo tiradas ao longo do meu trabalho.

apos o cliente me enviar a planta ...separo os guas com essa figura geometrica, formando um bagua sobre a planta.
segue a planta



 E o memorial descritivo com as mudancas e adaptacoes que serao feitas

FENG SHUI

O feng shui : o feng shui é uma arte chinesa que visa harmonizar os ambientes em que as pessoas vivem e trabalham.
É uma arte intuitiva de profunda criatividade e também uma ciência, com equipamentos de diagnóstico e terminologia especializada.
Baseia-se na análise da localização de móveis ou objetos da decoração, para avaliar o tipo de energia presente no ambiente quando detectadas energias nocivas, sugere desde a mudança da disposição dos móveis até a utilização de objetos, plantas, cores e aromas. A tradução literal de Feng Shui é vento e água e suas teorias são baseadas no pensamento máximo chinês, o I Ching, juntamente com as leis do yin e yang e os cinco elementos.
        O feng shui possui três grandes escolas, a que iremos utilizar aqui será a Escola do Chapéu Negro mestre do budismo tibetano Lin Yun considera aspectos psicológicos e espirituais. Utiliza o Ba-guá.
O Ba-guá é uma figura geométrica que possui 8 lados: sendo eles, trabalho, espiritualidade/conhecimento, família, prosperidade, sucesso e fama, relacionamentos, criatividade/filhos, colaboradores/amigos e viagem e finalmente o centro a saúde.

§  Análise:
§  Guá do trabalho: a área do trabalho localiza-se na cozinha e lavanderia da residência em estudo, com isso o fluxo de energia chi que circula fica comprometido devido a cozinha ser um ambiente em que o fogo esta muito presente, e ela também sofre interferências devido a quantidade de eletros ali presente. Na lavanderia há presença de ralo e esgosto assim como na cozinha, onde há muitos dejetos de sujeiras. Lixos e roupas sujas.
Para ativar:
Na lavanderia devemos tampar todos os ralos e não deixar acumular roupas sujas. Se possível colocar cores preta e cinza são as mais indicadas ( pode ser colocado em quadros ou mobílias) .Vasos na cor preta também e muito bom para ativar esse gua. Sugestões: jardineira com temperos.
Na cozinha, em cima da mesa colocar dois pendentes de vidro  preto, banquetas também devera ser na cor preta. Os armários devem conter detalhes em preto (já esta no projeto) na parede da cozinha colocar uma lousa onde possam fazer anotações de trabalho ou colocar quadros que remetam ao trabalho do casal. Usar sempre que possível jogo de louca ou jogos americano que lembre algo do trabalho (existem alguns bem criativos) ou algo que lembre água.
Uma parte bem pequena cai no banheiro do casal, usar na decoração cores frias.
Importante: ativar acendendo a luz, pelo menos por um período do dia a lavanderia. Pode também ser colocado cristal, ônix ou hematita na lavanderia. Tampar todos os ralos e colocar  gráficos atrás dos eletros.

§  Guá espiritualidade e conhecimento: a área da espiritualidade e conhecimento localiza-se na área da área de entrada, o fluxo de energia chi está comprometido, porque entra e sai com muita facilidade.
Para ativar:
Colocar um pendente pelo lado de dentro da fechadura que traga espiritualidade. Pode ter cristais, santos cores, algo que simbolize para o casal espiritualidade tem alguns pendente muito bonitos com oração de proteção, bem discretos.
Pode ser colocado também um tapete pelo lado de fora do apartamento. Indicado colocar na cor: azul claro, lilás ou verde.
 O quadro de avisos na entrada poderá ser escrito um salmo, salmo 91 de proteção ou qualquer frase otimista. Pode ser colocado também um discreto local para pendurar chaves.

§  Guá da Família: a área da família se encontra na parede de entrada lateral onde haverá um buffet.
Para ativar:
Na parede poderemos trabalhar com fotos de momentos felizes da família preferencialmente em madeira ou de uma forma criativa em um quadro com elástico ou em porta retrato. Na bancada da mesma parede do quadro de fotos deverá ser mantido objetos de família ou que tenha sido presenteado. Livros são sempre uma boa pedida deixa o  ambiente mais aconchegante e erudito.Se for utilizar quadros na parede sempre imagens suaves e nas cores madeira, verde, amarelo, etc sempre lembrar que o espelho ira potencializar esse quadro.Sempre pensar em objetos ou imagens que represente a solidez familiar.
Se achar necessário colocar plantas: podem ser fícus ou somente folhagem verde escuro. Vasos com bixinhos artificiais, ficam lindos assim como uma bandeja.
§  Guá da prosperidade: a área da prosperidade encontra-se na Sala de estar e parte da varanda.
§  Para ativar e curar:. Na sala de estar a colocação de poltronas regulares e com os pes em madeira pode ser cru ou fend e a mesa de centro com objetos que atraiam prosperidade, se possível colocar uma caixa em couro com moedas correntes tipo um cofrinho. Velas em tons de marrom baixas e quadradas, objetos nobres, tapetes e corinas são muito importantes. Colocar um móbile, mensageiro e ou cristal para a energia boa circular. Os vasos em trio ou em sete (flor-de-maio), utilizar cores verde (erva-doce), lilás.  Preferencialmente plantas que cresçam para o alto. O Numemro 3 atrai sucesso e 7 organizacao muito importante para o gua da prosperidade. Quadros com imagen de grãos ( fartura) poderá ser colocado um cristal ou uma pirita. Essa área poderá ter fotos glamurosas para os proprietários, objetos elegantes em madeira ou que representem água. Muito bom guardar a bolsa que está sendo usada na área da prosperidade.

§  Guá do sucesso: a área do sucesso localiza-se na varanda sala de Tv.
Para ativar e curar:
No quarto onde está a área do sucesso deverá ser colocado um sofá cor cru, onde sobre ele deverá ter três almofadas vermelhas, laranja, amarela, marrom , flores ou estampas  uma de cada cor o interessante dessa área é “trazer o sol” para o interior da residência. A  parede poderá ser ativada com  quadros ou fotos com a mesma intenção das almofadas. Deverá ser colocado um tapete nesse ambiente tornando-o mais aconchegante o possível. Peças triangulares  nessa área vai muito bem.
No escritório deverão ser colocado nas prateleiras objetos que sejam de estima dos proprietários e que eles queiram obter sucesso e satisfação.
Na varanda onde tem o ar condicionado colocar uma cerca ou vasos com plantas pontiagudas ou vasos formando um jardim vertical na sacada com gérberas e outras plantas mas sempre existindo flores em tons de vermelho.
§  Guá dos relacionamentos: nessa área está localizado em vários espaços sendo eles: no hall dos quartos, quarto do joao, e parte do banheiro.
   Para ativar:
No quarto manter duas almofadas na cama, abajur. Manter objetos em pares duas caixas de brinquedos, etc . A presença de quartzo rosa na janela também é muito importante.
No corredor deverá ter quadros em pares nas paredes e ou fotos do casal ou fotos felizes.
No banheiro manter um vaso pequeno com azaleia ou rosas artificiais já ‘e suficiente ou um casinho com musgos ou algo em par e tampar os ralos.
§  Guá da criatividade e flhos: a  área da criatividade localiza-se em parte do quarto do casal e no banheiro.
Para ativar: objetos colorido no banheiro pode ser uma composição de cores quentes nos objetos de pia. A vaso no banheiro social que ativa o gua do relacionamento e o gua da criatividade no hall de entrada poderá ser colocado um tapete tipo passadeira listrado. No quarto do casal como o armário ‘e amadeirado e com espelho já ativa o gua da criatividade.
§  Guá dos amigos/ colaboradores e viagens: a área dos amigos localiza-se no quarto do casal.
Para ativar: quadros com imagens de viagens em preto e branco com molduras brancas. Poderá ser ícones de países e ou cidades. Lencois e colchas brancas.com alguns toques de cores.

       Eloísa mondi –

Comentários