Revestir 2011 e Elenco

Quarta -feira (23/03/11) fui à Revestir com o pessoal da Elenco, para quem não conhcece uma associação de lojista em Ribeirão Preto que apoia os profissionais de arquitetura, decoração e da construção civil.

A Revestir esse ano estava muito bacana, aliás  como sempre, mas com muitas inovações. Gostaria de falar em especial  da impressão HD , na minha opinião  o grande destaque da feira. A impressão em HD deixa todos os detalhes do porcelanato e todos os desenhos de "estampas", sejam eles em pedra, madeira ou qualquer outro tipo com aspectos mais próximos ao real. Fiquei encantada!!  Mas claro que a Revestir não foi só isso, não gosto de falar de tendencias, mas na revestir o grande destaque foi para o " Natural" , muitas empresas como a Via Rosa, Eliane, Portobello,Cecrisa dentre outras trabalharam e muito bem o " Natural". Revestimentos de paredes que trazem a canjiquinha, pedras filetadas,cascalhos,  madeiras, trazendo a natureza de volta para a casa , mas de forma sustentavel.

Os grandes , os grandes formatos estão sendo cada vez mais explorados medidas como 1.20x1.20m  da Portobello outras 1.80x.90m, são peças lindas , mas tenho que lembrar que para assenta-los necessitamos de mão de obras especializadas.
Em contra partida aos grandes o Slim, porcelanatos finos com apenas 3mm de espessura.
Pude notar que está cada vez mais forte a parceria com designers, podemos ver isso bem forte na linha Decor Tiles da Eliane - Haute Coutre de Mc Queen caveiras douradas em um fundo preto de arrasar.

A kitchens e Bath também estava ótima, a Deca sempre com muitas novidades, louças e torneiras cada vez mais se associando a designers famosos ,  mas a grande sensação foi a  Roca e sua parceria com a Armani. Isso que é Luxo.
vimos também bancadas para banheiro e cozinhas com uma aparencia rugosa muito utilizada na Europa ,bancadas em mármores com a válvula oculta , pedras onix iluminadas e muito mais ...isso foi um resumo muito superficial da feira. Depois coloco algumas imagens para vocês.

Eloisa Mondi

Comentários